Twitter Facebook Orkut Rss
39

Brega Blog Entrevista: Agilio Lopes (Filho de Frankito Lopes)"

sábado, 27 de novembro de 2010

Conversamos com o filho de Frankito Lopes, Agilio Lopes Maciel, de 32 anos residente na cidade de Anapolis/GO. O papo informal ocorreu no dia 1º de Agosto desse ano, entre os assuntos abordados, fatos pessoais desconhecidos do grande público, a doença do cantor, problemas com gravadoras e ex-empresários. Vamos a entrevista completa.
 Agilio L. Maciel - Segurando o disco de ouro do pai.

BBM: _ Frankito Lopes era índio de verdade, ou era puro golpe de marketing?
Agilio: _ Não. Como se vê nas fotos antigas ele tinha cabelo curto, ele era só descendente.

BBM: _ É verdade que ele tinha o mesmo nome que você?
Agilio: _ Sim. E antes era Senim.

BBM: _ Sabe quanto tempo durou a dupla Branquinho & Senim?
Agilio: _ Não. Mais acho que foi pouco tempo... acho que gravaram somente uns 2 discos.

BBM: _ Como era o relacionamento na melhor fase da carreira do seu pai?
Agilio: _ Na verdade, ele não dava muito valor, porque ele sumia muito.

BBM: _ E o relacionamento com o resto da família?
Agilio: _ Ele com a minha mãe... Quando ela ia trabalhar uma vez em Goiania, ele traiu ela com a empregada, eu tinha 5 anos de idade. Como eu disse ele sumia muito, e nos programas de TV que ele frequentava sempre dizia que não tinha família, ele dava mais atenção aos outros, e minha mãe não gostava disso...
  Frankito Lopes - O Índio Apaixonado
BBM: _ Quantas esposas e filhos o Frankito Lopes teve?
Agilio: _ Oficialmente só minha mãe. Filhos 3, mais um faleceu, mais andam aparecendo outros, fruto de relacionamentos extra-conjugais.

BBM: _ Porquê a morte do seu pai não foi noticiada na grande mídia?
Agilio: _ Porque não conseguimos contato com a gravadora e o empresário... Os números na verdade não existiam.

BBM: _ Sente de alguma maneira, que ele foi injustiçado?
Agilio: _ Com certeza, ele me disse uma vez, que a gravadora enganou ele, ele tinha até os papéis, era no tempo do cruzeiro, muito dinheiro, era pra ele ter muito dinheiro.

BBM: _ Como compositor, vocês recebem os direitos do ECAD, pela obra dele?
Agilio: _ Não. Ele deixou em dificultade. Mais já estamos requerendo este direito.

BBM: _ Sabe dos números de vendagem?
Agilio: _ Não, mas ele recebeu um disco de ouro(FOTO), e um de platina no programa do Bolinha.

BBM: _ A família é contra os downloads da obra dele na internet?
Agilio: _ Dependendo, sim.

BBM: _ Não acha que os downloads acontecem, porque é muito dificil encontrar um original?
Agilio: _ Correto. Mais eu acho que deveria-se pagar por cada música.
Alguns trabalhos de Frankito

BBM: _ De que morreu Frankito?
Agilio: _ De Cirrose, ao meio-dia de 27 de novembro de 2008, em Goiania.

BBM: _ Ele ainda cantava no período da doença?
Agilio: _ Cantava, mais já estava fraco.

BBM: _ Sabe de alguma história?
Agilio: _ A história do meu pai começou em Senador Canedo/GO, nas terras do meu avô, onde ele brincava nos trilhos do trem, como as terras do meu avô não valiam nada ele trocou por um carro de boi. A casa onde ele morou existe até hoje.

BBM: _ Um recado da família aos fãs, que até hoje difundem a obra do Índio Apaixonado.
Agilio: _ Digo para os fãs não esquecerem dele, afinal ele foi o "Rei dos Bregueiros", continuem sempre curtindo as músicas dele, e como ele sempre dizia: Um Grande Abraço!

O BREGA BLOG TAMBÉM CONVERSOU COM A FILHA DE FRANKITO, CLIQUE NO LINK ABAIXO:
http://www.bregablog.com/2011/09/brega-blog-entrevista-nilbi-sobrinho.html

BAIXE A DISCOGRAFIA COMPLETA DE FRANKITO LOPES NO LINK ABAIXO:
http://www.bregablog.com/search/label/Frankito%20Lopes

39 Pessoas Comentaram:

indio disse...

gostaria que vcs me ajudassem
ate hoje não consegui nada. e eu estou querendo leiloar o disco de ouro do meu pai.
entre em contato comigo por favor no meu celular

062-92694521. agilio lopes maciel filho de frankito lopes. e eu gostaria muito de cantar.

Ana Maria Silva disse...

fã de Frankito lopes

nilbi disse...

mim chamo nilbi e sou filha do cantor frankito lopes se vcs querem saber sobre a vida dele e como foi; eu posso ajudar eu sim sempre tive presente na vida dele quando ele adoeceu eu que estava ao lado dele se ñ fosse eu ninguem saberia que ele estava enternado, foi eu que comuniquei ao agilio ele ia ao hospital so pra faser visitas quando meu pai recebeu alta ele veio para minha casa e o agilho vinha aqui visitar eu achei ruim porque ele ñ falou nada sobre mim meu pai era ausente dele mais comigo sempre estava presente ele ñ falou nada para o empresario porque o agilio ñ sabia de nada foi eu que comuniquei sobre o falecimento eu sempre tive contatos com fãs e amigos de meu pai olha eu so descobri que eu era filha dele a pouco tempo e se o agilio for leiloar o disco eu vou entrar na justiça quem quiser saber entra no meu msn.flordemaio7@hotmail.com

reginalda disse...

oljha querida NIBI , min ha filha não mache a imagem do teu pai , se vc tem suas magoas com teu irmão resolve com ele , mas não faz isso querida sejamos educados , eu sou de Sergipe e adoro as musicas do seu pai , quanto seu relato não vai te acrescentar em nada ... tenha paz na vida moça !!

sol disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério

Mr. Pi disse...

Fikei muitas vezes intediado com essa músikas ... meu pai escutava todo dia e bebia até de madrugada escutando essa porraaaa... FDPs

ANISIO disse...

OLHA O SERMÃO DO SERGIPANOOO PRA NIBII,....
RAXEIIII...
MUITA TRETAA!!

ANISIO disse...

TRADUÇAO NO SERGIPANESS...
Deixe de fazer arruaça cum teu irmaum ...
brig não minha fia.. num faiz isso
com a imagi di teu pai minha fia...
paiz de deus no coração do 6...

Jaquisson da Cruz disse...

hehehe

comentarios disse...

sou fã de frankito,minha querida deixa pra la,voce foi igual a mim meu pai tambem era indio ja falecido tenho 24 irmãos em 2 casamento dele,mais na hora mais dificil eu estava presente.me deixou uma casa,a qual os outros irmãos queriam me jogar na rua,entreguei nas maos de deus.deixa pra la não compensa. disco de ouro não e o melhor, o melhor foi ele ver e saber que voce estava perto dele nos momentos dificeis,vou parar tambem tenho saudade do meu pai ,não consigo escrever mais,tchau ,,,beijos

goreth disse...

nilbe,na verdade seu pai nao esrava com vc. vc ta mentindo. ele estava na casa da sobrinha dele no jd america.certo dia encontrei c/vc num onibus;vc me deu o numero do cel dele.lembra?entao eu sim...falava c/ele todos os dias.e eu so soube q/ele partiu desse mundo;pq li no diario da manha o obituario.e o q/ eu sei ele amava muito o seu filho agilio.eu fui empresaria e divulgadora dele;uns 4 anos.

goreth disse...

o pouco q/ele se apresentou nas televisoes daqui de goiania e anapolis fui eu quem levei.muitas pessoas pensam q/somos irmaos.ele era mesmo uma pessoa muito calada quanto a sua familia. frankito,descanse em paz!meu eterno amigo.

goreth disse...

aqui em goiania, amusica do meu irmaozinho nao era bem aceita,mas...no para,e regiao ele era muito querido e bem aceito.e a cantora fafa de belem era muito amiga dele.frankito era uma pessoa muito sistematica.gostava de morar sozinho.

goreth disse...

ele alem de alugar um apto no st. aeroporto,alugou tbm um em trindade.mas la ele ia muito pouco.ele me dizia sempre;[nao gosto de dar trabalho a ninguem] eu dizia;[maninho compra um carrinho,p/vc]ele respondia;nao. [gosto de andar de onibus.] ele era uma graça!

goreth disse...

eu trabalhei com meu irmaozinho do coraçao,de março de 1990 a 2000.epoca em q/eu deixei a televisao.mas...a nossa amisade continuou.como ele nao parava em lugar nenhum;sempre viajando. perdemos o contato, e no ano de 2008 no mes de agosto,eu encontrei p/ acaso a nilbe, sua filha num onibus coletivo, e ela me passou o numero do cel,do seu pai frankito.

goreth disse...

desde que o nosso grande deus levou o nosso grande cantor, o meu irmaozinho,frankito lopes,eu digo com toda certeza, ele levou tambem um pedaço de mim........obrigada,meu deus!por me dar a oportunidade de conhecer e ser amiga dessa grande figura....o indio apaixonado.

goreth disse...

queiram me desculpar quando eu disse que eu trabalhei p/ meu irmaozinho frankito,uns 04 anos, na verdade foram 10 anos.obrigada.

roberinhoediael disse...

NILBE e AGILIO TENQUE SE UNIR PARA FAZER O MEMORIAL FRANKITO LOPES E NÃO FICAR NESSA PICUINHA DE CRIANÇA FRANKITO DEIXOU UM LEGADO QUE POUCOS ARTISTAS DEIXOU NESSE PAIS ,QUANTO LEILOAR O DISCO DE OURO EU ACHO QUE SE FOSSE EU NÃO LEILOARIA POIS É UMA RARIDADE É UM PRESENTE QUE TODO ARTISTA GOSTARIA DE TER UM DISCO DE OURO ,O DISCO DE OURO REPRESENTA O MAIOR FEITO QUE UM ARTISTA POSSA GANHAR É O OSCAR E O TROFEU IMPRENSSAA MAIOR CERTEZA QUE UM DIA ELE VENDEU PRA MAIS DE CEM MIL COPIAS DA SUA OBRA,POR ISSO TENQUE FAZER O MEMORIAL FRANKITO LOPES

nilda disse...

eu era e ainda sou fa ex caso dele e acho absurdo os filhos venderem o disco de ouro dele adeus meu indio apaixonado sumi bastante tempo mas nunca dneixei de te admirar

edil@rdo disse...

frankito lopes, o indio apaixonado!!! 'esse sim foi mum grande compositor e cantor brasileiro, vc foi muito importante p/ todos nós q acreditamos no seu trabalho...fike com deus!!!

Carbonário disse...

Sou um grande fã de Frankito Lopes desde a primeira vez que o escutei quando eu tinha menos de 15 anos. Hoje tenho 26 e passei o dia todo escutando uma coletânea de músicas dele no trabalho.Gosto muito das melodias e da voz dele.É uma pena ele ter morrido tão cedo.
Percebo que tem pouca informação dele na internet e seria bom que tivese bastante para que muitas pessoas que gostam dele podessem saber mais. Sou formado em História e gostaria oferecer ajuda para colocar algumas informações no Wikipedia.org pois seria este uma forma de homenagear e cultuar nosso ídolo e mestre da música popular brasileira.

Thiago Dias
thiagodias@live.com

Lili Menezes Viana disse...

Eu adoro as músicas dele, sempre.
Desde pequena ouvia muito.
Sou da roça, morava em Itaituba no Pará, hoje
moro em Manaus Amazonas, e só agora procurando na internet, soube esses detalhes da vida dele, realmente,
ele merecia que falassem mais do trabalho dele que era
tão bonito!

Leandro Gabriel disse...

fiquei muito triste com sua morte sabendo hoje..... minha me ensinou eu ouvir suas musicas... gosto de suas musicas me faz lembrar minha infancia tao sofrida... lembro quando, era nossa alegria ficar do lado do toca disco da marca CCE... e cantando as musicas.... hoje fui pesquisar sobre ele e li esta triste noticias!!!! musicas lindas e cheia de simplicidade, amor veradeiro desmontrados nas musicas... hoje é só musicas escrotas sem moral que tao fazendo successos... mas é sucesso passageiro não é igual estas com a verdadeira expreesao de amor um pelo o outro... saos musicas que vão ficar pra sempre!!!!!!

Anônimo disse...

hoje descobri Frankito Lopes realmente grande cantor dos anos 80 musicas lindas apaixonadas bem do meu estilo
Agora dois irmãos quero dizer não tenho nada com isso mas brigar por causa de um comprovante de grande Estima de um valor imenso é brincadeira. Porque não se unem seu Pai vai gostar mais.

Anônimo disse...

Frankito sempre vai estar em nossos corações

Anônimo disse...

olá, sou paraense de Xinguara e e creci ouvindo frankito lopes,moro em goiania há 18 anos,mais fala sério goia´s e seus governantes dão muito pouco valor aos seus artistas, isso é uma vergonha um cantor que ganhou disco de ouro, e se quer a mídia goiania o divulgou... como o velho boris casoi, isso é uma vergonha. nada contra os outros,mais se fosse um artista do rio ou são paulo, as tvs goiana não faz outra coisa durante uma semana. mas nós fãs dele o amamos muito. Dalmo cavalcante...

Anônimo disse...

lendo esses comentários fico triste em ver dois irmãos se baterem desse jeito, eu ao 8 anos de idades já ouvia esses sucessos do frankito Lopes,o índio apaixonado,tambem sou cantor e gostaria de sempre relembrar as musicais dele,que de alguma forma tocaro coração de alguém,esqueçam as máguais e lembre sempre de relebrar com muito amor seus sucessos ..ass cicero b.a

Anônimo disse...

eu sou filho da baiha isou fa~ dais muisca de frankito lopes e amilton lelo eu frico muito triste com amoite de cada um canto apaixonado do muindo po que eu tanbei sou apaixonado asi comu elis era

Anônimo disse...

conti is muisca frankito lopes e de amilton lelo froi amelnho fraz da minha vida onde con esi amulhe que mais amei na minha vida u nome dela e luciene con aminha paixau contino muisca de frakito lopes e amilton lelo umelho tempo da minha vida que soldade da queli tempo conti e namora con ais muisca de frankito lopes e amilton lelo bejo um abraco para todos apaixonado do mundo

Anônimo disse...

sou fa do idio frankito lopes gotaria de ter gravado uma muzica com elhe sou genilsom

Anônimo disse...

carrego ele em meu corracao um abraço

Anônimo disse...

genilson menina fike sabedo que nasi pra te amar

Anônimo disse...

Estou com vc nilbe .vc tem tem razão e vc que tem todo o direito em questão do seu pai. Pois meu tio na época era enfermeiro onde seu pai frankito está entrando ele vinha todo seu carinho e dedicação ao seu pai. Deus vai te dar força guerreira não ligue para opinião de ninguém aqui ok só vc sabe da verdade. E sou fã de seu pai era grande cantor até melhor do que esses cantores de hoje ! João paulo macedo de pernambuco

Anônimo disse...

Olha reginalda antes de vc falar merda aqui da filha de frankito. Vá estuda pois seu português e uma bosta. Não julgue sem ter certeza do que aconteceu ok sua lingua de trapo .vai procurar jesus !

Anônimo disse...

Respeite a família de frankito lopes sua cachorra vc não conhecê os sentimentos dos outros então cala essa boca de bosta . Frankito lopes e melhor do que as bosta q vc escuta de hoje em dia! Sua analfabeta !

Anônimo disse...

Deus se escreve com letra maiuscula seu pedaço de bosta

Nilza Velten disse...

Estou muito arrazada depois que fiquei sabendo da morte de FRANKITO LOPES. Nao da pra acreditar,ate ontem fiz planos para conhece-lo pessoalmente ou ir a um show dele. Sou muito fã dele,nao passa um dia sequer sem ouvir as músicas dele. Um compositor maravilhoso de suas próprias musicas tiradas do fundo da alma, letras que contam a história da vida dele e que è muito patecida com a minha.... por favor, me dizem que Frankito está VIVO.

Nilza Velten disse...

Sou do espírito santo. Me mandem uma resposta. Meu e-mail é:graunkevelten@gmail.com...... carregarei para sempre as músicas de Frankito em meu coraçao. Te amamos Frankitoooooooooooo.

.:PhishingFors:. disse...

frankito lopes morreu mas deixou grandes melodias jamais seram esquecidas serei sempre seu fa gostaria muito de ver alguem regravase estas belas cancoes estive no mato grosso do norte por longo tempo e sempre ouvi suas musicas hoje moro no sul mas tenho varias fitas dele tial abracos a todos os fa do frankito sou valdecir

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre seu email!

Total de visitas

Seguidores