Twitter Facebook Orkut Rss
9

MORRE MARCOS ROBERTO, CANTOR DA ''ÚLTIMA CARTA'' E OUTROS GRANDES SUCESSOS.

domingo, 22 de julho de 2012

O cantor da Jovem Guarda, Marcos Roberto, faleceu neste sábado com falência múltipla de órgãos, será velado a partir das 00hs deste domingo (22/07/2.012), no Velório Bela Vista do Cemitério Municipal de Osasco, sito à Avenida D. Pedro I nº 10- Vila Osasco- Centro de Osasco. Ao lado da Prefeitura de Osasco.
Seu enterro está marcado para as 10: 30 hs.
FONTE ; JLN COMUNICAÇÕES
Jornalista João Leite Neto

MARCOS ROBERTO DIAS CARDOSO Nascimento: 26/06/1941 foi um cantor e compositor brasileiro que fez sucesso desde a década de 1960 e na década de 1980 com a música A última carta, que ficou meses em primeiro lugar nas paradas e vendeu mais de dois milhões de discos.Faleceu em 21 de julho de 2012.

Um dos cantores mais premiados, ganhou o troféu Chico Viola e vários discos de platina e diamante. Devido ao grande sucesso, participou dos principais programas de rádio e televisão da época. A música "A Última Carta" originalmente é do compositor potiguar Antonio Marcelino Vieira, de nome artístico AMV, falecido em 2006, que doou a letra e a melodia a Marcos Roberto, por ocasião de uma apresentação que este último fazia numa pequena cidade do Rio Grande do Norte, em 1970. A doação de músicas - por pequenos compositores a artistas de renome nacional - era um fato corriqueiro nos anos 60/70, no Nordeste brasileiro.

Marcos Roberto continuava compondo músicas e atuava como produtor de novos cantores e bandas musicais. Marcos Roberto foi um dos nomes ligados à Jovem Guarda, nos anos 60, participante do consagrado programa comandado por Roberto Carlos, na TV Record. Participou com grande brilho do show da Rádio América, em 15 de março de 1968, no antigo Cine Piratininga do Bras, espetáculo comandado por José Paulo de Andrade, Sergio de Freitas e Newton Miranda, apresentadores de uma das programações jovens de maior audiência no rádio, na época.
OUÇA : A ÚLTIMA CARTA :
http://mais.uol.com.br/view/12979761

9 Pessoas Comentaram:

Miguel Sampaio disse...

MAIS UM PERDA NESTE ULTIMOS 13 DIAS - NO DIA 08
FOI A ARRANJADOR E TECLADISTA JOSE ROBERTO BER-
TRAMI LIDER DO GRUPO AZIMUTH - GRANDE ARRANJADOR
DE ODAIR JOSE - DIANA - RAUL SEIXAS E TIM MAIA /
NOS ANOS 70 - NO ULTIMO DIA 17 FOI A VEZ DO ED LIN
COLN - UM DOS REIS DO BAILES DO RIO DE JANEIRO NO
ANOS 60 - PRECURSOR DO SAMBA ROCK AGORA E O GRANDE
MARCOS ROBERTO GRANDE CANTOR E COMPOSITOR. DA ////
JOVEM GUARDA AUTOR DE VARIOS SUCESSOS INCLUSIVE
O TREMENDÃO SUCESSO GRAVADO POR ERASMO CARLOS.

jadir camargo disse...

Gente:

Estamos,aos poucos,perdendo os nossos ídolos.Páginas e mais paginas da história da MPB estão sendo bruscamente fechadas pela inexorável morte.Não sabia da morte do Ed Lincoln,nem do Bertrami.São perdas irrecuperáveis para a música.Só o tenho a lamentar...e muito!!!

ATIVIDADE FM disse...

QUE DEUS POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DOS FAMILIARES!
E FICA O NOSSO MUITO OBRIGADO A ESTE GRANDE ÍDOLO!

ATIVIDADE FM disse...

QUE DEUS POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DOS FAMILIARES!
E FICA O NOSSO MUITO OBRIGADO A ESTE GRANDE ÍDOLO!

valderiq disse...

Pesames a familia, foi meu idolo na decada!
Daqui prá frente, néh...
Só Deus sabe!

Miguel Sampaio disse...

Saudoso Marcos Roberto estaria completando hoje 72 anos morreu no esquecimento e pobreza autor de O Tremendão titulo dado a Erasmo Carlos - na Musica com seu parceiro tambem saudoso Dory Edson. Pertenceu a Jovem Guarda mais seu maior sucesso foi a ultima Carta. anos 80.

Anônimo disse...

nao falam em fio de cabelo ,foi ele que gravou primeiro,e nao chitozinho e xororo...e tem tina uma nome, drama muito boa, pulseira de prata era outra lembro bem....

Anônimo disse...

e triste a sua morte lamento muito estou muito triste , mais teriam como enviar seus cds aqui no brega blog ? pois este cantor deve ser muito bem lembrado pelo povo pois ele fez muitos grandes sucessos ....

Anônimo disse...

oi voces tem o album do cantor marcos roberto , album de 1985 coracao ferido ? pois procurei achar na internet e nao conseguir, pois mesmo que nao tenham este album voces teriam esta musica coracao ferido ?

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre seu email!

Seguidores