Em 1986 foi lançado pela Unacam o segundo Lp de Adelino Nascimento. Com direção de Antônio Ramos e produção de Ságica e Maestro Barata, esse é o último disco em que as composições próprias vieram assinadas como Ceyle Nascimento (primeiro nome artístico do cantor), destaque para os sucessos "Tânia (Adelino / Rodrigues Araújo)", "Flagra do Ricardão (Adelino / Ronaldo Marques)" e " Coração arrependido (Kico / Chico Bala)".
Adelino Nascimento, batizado como Elno Celino Araújo do Nascimento, foi um dos grandes nomes da música brega brasileira, especialmente popular nas regiões Nordeste e Norte. Ele era carinhosamente conhecido como "O Cantor Apaixonado do Povão".
Adelino Nascimento faleceu precocemente em Aracaju, Sergipe, em 10 de abril de 2008, aos 51 anos, devido a complicações respiratórias relacionadas à asma. Apesar da perda, seu legado permanece vivo, com suas músicas sendo constantemente regravadas e tocadas em coletâneas e festas regionais.